Na PB Prefeito é denunciado após esposa usar carro locado ao Município

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou o prefeito do Município de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), e a esposa dele, Mirna Medeiros Wanderley, por uso indevido, em janeiro, de um veículo locado com verbas municipais para servir ao gabinete do prefeito que teria sido utilizado pela primeira-dama para se deslocar até o município de Cacimbas, onde ela trabalha como médica.

De acordo com a denúncia, o fato só veio a tona após a primeira-dama sofrer um acidente de trânsito com esse veículo locado.

O processo foi distribuído ao Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e tem como relator o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos. Nele, o Ministério Público requer que seja fixada na sentença indenização em favor do erário municipal correspondente ao valor dos danos sofridos e que serão apurados no curso da instrução criminal (como gastos com o conserto do veículo acidentado, valor referente à diária da locação do veículo oficial para uso de atividades particulares e gastos com o combustível no trajeto percorrido pela esposa do prefeito e também denunciada).

Portal Correio