Morre Brunninha, a menina que tocou para sempre nossos corações

Brunna Silveira Lopes veio transferida do RN para o Recife em busca de um coração — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma semana após receber um coração novo, faleceu na tarde deste domingo (7), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), a menina Brunna Silveira Lopes, mais conhecida como Brunninha, de 7 anos, que realizou transplante cardíaco na madrugada de quinta-feira (4), no Recife. A menina que mobilizou a sociedade médica de Pernambuco e do Rio Grande do Norte não resistiu às implicações da cirurgia. Ela estava em estado grave.

A morte de Brunninha foi confirmada pelo Imip. Contactado pelo OP9 na noite deste domingo, o médico Madson Vidal, que atendeu a garota desde o início do tratamento e mobilizou a transferência dela de Natal (RN) para Recife, disse que recebeu a confirmação da morte através de médicos do Recife. Com a voz embargada, preferiu não se estender: “Não quis nem saber os detalhes”, falou, emocionado.

Em uma postagem no seu Instagram, no sábado (6), Madson havia escrito: “Hoje, tenho certeza que você é uma Santa, pela sua luta, e seu sofrimento, ensinou que burocracias e contas não podem impedir que deixem de tratar as crianças doenças com motivos tolos, desumanos”. Às 20h31 deste domingo, já ciente do falecimento de Brunninha, o médico postou um novo depoimento, no qual a paciente é carinhosamente lembrada como uma “Borboletinha”: