Ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes é internado em Brasília

(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)

O ministro de Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília. A informação foi confirmada pela pasta, que ainda não deu mais detalhes. O hospital também não detalhou a situção do ex-astronauta.

A presença de Marcos Pontes era esperada na Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados para que ele explicasse a polêmica envolvendo a saída do diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) Ricardo Galvão.

A ausência do ministro foi confirmada pelo deputado Rodrigo Augustinho (PSB-SP), ao abrir a sessão. “Nós estamos com um problema, o ministro Marcos Pontes foi internado no Hospital das Forças Armadas por um problema de saúde. Nós estamos aqui com a equipe técnica do ministério”, disse. Segundo Augustinho, a internação ocorreu na quarta-feira (11/9).

A deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS), também presente na sessão, desejou melhoras a Marcos Pontes. “Nós sabemos que foi um motivo de força maior a não vinda do ministro. Um mal súbito, que o ministro inclusive está internado”, disse.

Correio Braziliense