Médico potiguar acusado de estupro no Recife é condenado a 12 anos de prisão

O médico ortopedista Kid Nélio Souza de Melo, 36 anos, acusado de praticar abusos sexuais contra mulheres durante atendimentos médicos em clínicas particulares e na UPA Imbiribeira, foi condenado, em primeira instância, a 12 anos e 10 meses de prisão em regime fechado. A decisão, que ainda cabe recurso, foi do juízo da 17ª Vara Criminal da Capital do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A defesa do médico informou que ainda não foi intimada da condenação, mas afirmou que vai apelar da decisão. Kid Nélio, que está detido no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) desde março do ano passado, deve continuar no centro de triagem até a apresentação dos próximos recursos.

“O juízo da 17ª Vara foi incoerente nessa decisão diante das provas produzidas no processo e no patamar que foi aplicado. O crime de estupro prevê que haja violência ou grave ameaça e não existem argumentos sólidos para elevar a pena a esses patamares. Vários artigos do Código Penal são favoráveis a nosso cliente. Amanhã (quarta-feira, 6), vamos preparar o requerimento para que ele possa continuar aguardando no Cotel, sobretudo por questões de segurança do ponto de vista da integridade física diante da repercussão do caso”, disse um dos advogados de Kid Nélio, Sanderson Rodrigues. Após receber a intimação, a defesa tem cinco dias úteis para apresentar recurso de apelação. 

Diário de Pernambuco