Marinha do Brasil abre processo seletivo para profissionais do ensino superior

Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário (SMV-OF)

O processo é para ambos os sexos, com idade de mais 18 anos, no dia 31 de dezembro de 2019. As vagas são regionais e estão distribuídas pelos nove Distritos Navais.

O Aviso de Convocação do Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais (SMV-OF) da Marinha do Brasil (MB) foi divulgado dia 10 de outubro. São oferecidas mais de 300 vagas de ensino superior em diversas áreas, com salário bruto inicial de cerca de 11 mil reais.

O período de inscrições acontece entre os dias 16 a 31 de outubro de 2018. O valor da taxa de inscrição é de R$ 127,00 e o pagamento pode ser realizado até o dia 13 de novembro.

As vagas são para candidatos, homens e mulheres, com mais de 18 anos no dia 31 de dezembro de 2019. As oportunidades estão distribuídas pelos nove Distritos Navais. Cada Distrito abrange diversas cidades. O SMV é um vínculo entre o militar e a Marinha, que é renovado de ano em ano chegando ao período máximo de oito anos, sem a possibilidade de estabilidade.

Várias áreas profissionais abertas para o processo seletivo
Esse ano abriram mais de 300 vagas para o SMV de Oficiais distribuídas entre os nove Distritos Navais (DN) no país. Veja algumas delas:

Enfermagem (32), Fisioterapia (26), Farmácia (10), Nutrição (17), Administração (34), Comunicação Social (23), Direito (17), Informática (15), Psicologia (14), Serviço Social (12), Pedagogia (15), Engenharia Elétrica (5), Engenharia Civil (9), Pediatria (2), Oftalmologia (2), Clínica Médica (2), entre outros.

Como participar
Os interessados devem entrar no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, clicar em “Serviço Militar Voluntário”, escolher o Distrito Naval para o qual desejam concorrer e acessar o link da sua inscrição e o respectivo Aviso de Convocação.
Canindé Soares

Qual sua opinião?