Mais de 50 famílias são afetadas pela chuva na Zona Leste de Teresina/PI

Rodovia BR-343 se rompeu com a força da chuva em Teresina. (Foto: Magno Bonfim/TV Clube)

A chuva que atingiu Teresina no final de semana, causou prejuízos a mais de cinquenta famílias que moram na Zona Leste da capital. Os dados são de um levantamento inicial da Defesa Civil do Estado, que esteve nos locais afetados para calcular os danos. Casas, móveis e veículos de dezenas de moradores foram estragados pelos alagamentos.

Os bairros Recanto das Palmeiras e Pedra Mole foram vistoriadas na manhã deste domingo (1) pelas equipes da Defesa Civil. De acordo com o diretor do órgão, Vitorino Tavares, entre 50 a 60 familias foram atingidas no Recanto das Palmeiras. “Quarteirões inteiros foram afetados”, comentou Vitorino. “Estamos terminando de compilar dados e informações sobre as pessoas afetadas, desalojadas, para quantificar os prejuízos”, disse.

O coordenador da equipe de vistoria da Defesa Civil, Flávio Siqueira, explicou que o acúmulo de água das últimas chuvas causou o rompimento da BR-343, no bairro Recanto das Palmeiras. “Havia um grande acúmulo de água por conta do lixo, bueiros entupidos, e a estrada veio a romper, causando aquele estrago”, disse. Um bueiro passava debaixo do trecho da BR que rompeu na sexta-feira.

Do G1 PI