Laboratório de Sismologia da UFRN registra tremores de terra em Pernambuco e Ceará

Mapa de localização epicentral em Pernambuco. A estrela vermelha indica o epicentro. O triângulo vermelho mostra a localização da estação de Caruaru – Foto: LabSis/UFRN

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou dois tremores de terra em Pernambuco nesta quinta-feira 27 e um tremor no Ceará.

Em Pernambuco, os abalos sísmicos ocorreram em Caruaru, e foram sentidos pela população. Já no Ceará, foi no município de Sobral, mas sem relatos de ter sido sentido na cidade.

Pernambuco

O primeiro tremor, de magnitude preliminar 1.9 na Escala Richter, aconteceu às 03h01. O segundo tremor, de magnitude 1.8, foi às 03h19.

Ainda de acordo com o LabSis, os eventos foram registrado por diversas  estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) operadas pela UFRN.

Ceará

Mapa de localização epicentral. O epicentro está representado pela estrela vermelha. O triângulo azul indica a localização da estação de Morrinhos (NBMO) – Foto: LabSis/UFRN

Na quarta-feira 26, o LabSis também registrou um tremor de terra no Ceará. Foi às 04h06, na Serra da Meruoca. Segundo a Defesa Civil de Sobral, o tremor foi sentido na Serra do Rosário, mas não há relatos de que tenha sido sentido na sede do município.