Ibovespa encerra em queda de -1,78% após soltura de Lula

O Ibovespa fechou, nesta sexta-feira (8), em baixa. O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) teve queda de -1,78% a 107.628,977 pontos.

O Ibovespa registrou baixa devido a vários fatores. O principal deles, o reflexo à saída da prisão do ex-presidente da República Luis Inácio Lula da Silva nesta sexta. Além disso, contribuíram para o resultado desta sexta: Crescimento do PIB será mais lento e sadio, diz Campos Neto; BRF reverte prejuízo e registra lucro líquido de R$ 446 milhões no 3T19.

Lula
O juiz Danilo Pereira Júnior, da 12ª Vara Criminal Federal de Curitiba, aceitou nesta sexta o pedido da defesa do ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e o autorizou a deixar a prisão.
Os advogados do ex-presidente Lula pediram sua soltura após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a prisão após condenação em segunda instância.

Campos Neto
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, falou sobre o aumento da projeção do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano e afirmou que a economia brasileira deverá crescer em ritmo mais lento, mas de maneira sadia.

Campos Neto participou nesta sexta (8) do encontro com as empresas italianas em São Paulo. O evento foi organizado pela Embaixada do Brasil e pelo Consulado da Itália na cidade. O presidente do BC tratou diretamente de assuntos como o PIB e o crescimento da economia do País. “O Brasil teve anos de crescimento que pareciam bons, mas, se comparado com o resto do mundo, eram ruins. Nós estamos tentando reinventar isso, para deixar mais sustentável”, disse Campos Neto.

Fonte:sunoresearch/noticias