Governo corrige balanço e permanece 34 o número de mortos em Brumadinho

(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

O Governo de Minas chegou a divulgar nota , na noite deste sábado, informando que o número de mortos no rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,  tinha subido para 40, mas corrigiu mantendo o balanço de 34 vítimas. Segundo o comunicado, dos corpos resgatados, oito já foram identificados, mas não informaram os nomes. Até o momento, apenas uma das vítimas foi identificada oficialmente, a médica  Marcelle Porto Cangussu, de 35 anos.

Segundo a instituição, 366 pessoas foram resgatadas, sendo 221 funcionários da Vale e 145 terceirizados, e destes 23 estão hospitalizados. Na última atualização de vítimas, divulgada pelo Corpo de Bombeiros, durante a tarde, o número de mortos já era 34.

O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas por vítimas às 20h deste sábado por questões de segurança. Os trabalhos serão retomados no domingo. “Para possibilitar o bombeamento de água em uma vazão maior para esvaziar a barragem B6 para garantir maior segurança a operação, as buscas serão interrompidas às 20hs e retornarão a partir de 4h”, informou o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros. A ação de drenagem é para evitar que a barragem se rompa.

Estado de Minas