Embarcação famosa de Fernando de Noronha naufraga a caminho do Recife

foto: ilustração

A escuna Toda Nua, famosa por ser palco de festas no Arquipélago de Fernando de Noronha, naufragou na madrugada desta segunda (27) perto da praia de Maria Farinha, localizada em Paulista, Região Metropolitana do Recife. A embarcação tinha vindo ao continente para realizar uma manutenção em sua estrutura.

Propriedade do presidente do conselho distrital do arquipélago, Milton Luna, a escuna é considerada a maior embarcação turística do arquipélago. A embarcação tem 20,81 metros de comprimento, casco feito em madeira, motor MWM – 10 e comporta até 90 passageiros a bordo. Construído em 2006, o Toda Nua recebe eventos como o Love Noronha, promovido pela empresária e ativista Maria do Céu.

Em nota, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), informou que tomou conhecimento, durante a madrugada, do naufrágio da escuna. Segundo a Marinha, o ocorrido foi a sete milhas náuticas, aproximadamente 13 quilômetros, da Praia de Maria Farinha.

“Os cinco tripulantes que se encontravam a bordo foram resgatados por outra embarcação, que estava na região, e estão em bom estado de saúde. Um inquérito foi aberto para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido”, pontuou a Marinha do Brasil.

Diário de Pernambuco