Em plena pandemia, pousadas e hotéis pelo Brasil superlotam no feriado prolongado

Praia na Vila Jericoacoara, litoral Oeste do Ceará – (foto: Reprodução/Twitter)

Neste feriado prolongado de 7 de setembro, muitos brasileiros aproveitaram para visitar as cidades turísticas do país. Como é o caso da famosa praia de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, que virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais por causa da grande quantidade de frequentadores, que a levaram a atingir 100% de ocupação da rede hoteleira. 

Na região, neste domingo (6/9), vários turistas puderam ser vistos desrespeitando as medidas de proteção contra o novo coronavírus. O decreto municipal, publicado no dia 1º de agosto, estabeleceu a retomada gradual das atividades na Vila de Jericoacoara. O documento autoriza reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem, desde que os protocolos sanitários sejam seguidos. Além disso, restaurantes e barracas de praia e lagoa devem funcionar com horário reduzido e público limitado a 50% da capacidade local.

Para evitar aglomerações, os restaurantes locais dispuseram as mesas mais afastadas uma das outras. Nas hospedagens, o álcool em gel é visto na maioria delas. Comerciantes não escondem o entusiasmo em ver grande movimentação na Vila, mas lamentam que boa parte dos turistas não respeitam as determinações de segurança. “A gente tem ainda uma certa resistência pelo próprio turista de cumprir essas regras”, lamenta o gerente comercial do grupo La Villa, Júlio César Borges, ao G1.

Correio Braziliense