Doença que atinge Raul Gil é preocupante e exige cuidados; apresentador está internado

O apresentador Raul Gil é um dos nomes mais famosos do país. Comunicador dos sábados do SBT, Raul Gil está internado em um famoso hospital do estado de São Paulo. O comunicador tem 81 anos e, de acordo com as primeiras informações, ele estaria internado devido à uma arritmia cardíaca.

A informação foi confirmada pelo site da Revista Marie Clarie, do Grupo Globo, em uma matéria publicada neste sábado, 7 de setembro. Raul Júnior, filho do apresentador, confirma apenas que o comunicador foi internado na noite de quinta-feira, 5, para passar por exames. Ele chegou a dizer que os procedimentos seriam de rotina. No entanto, Raul Junior confirmou que o pai tem mesmo um problema de arritmia cardíaca. 

Mas o que é essa doença? A arritmia, nada mais é, que uma mudança na forma como o coração tem o seu ritmo. Um coração saudável bate em intervalos sempre regulares, como se fosse uma música. Um coração com problemas, pode ter alterações de aceleração ou lentidão, o que é visto em um eletrocardiograma ou outros exames. 

Na maioria dos casos de arritmia, não existe qualquer risco para a saúde. Grande parte delas desaparece espontaneamente, geram poucos sintomas. No entanto, outras são bem preocupantes e podem até levar à morte. Isso porque elas podem provocar a chamada “parada cardíaca” e, muitas vezes, não há um socorro rápido e efetivo para esses casos. 

Como tratar a doença? Depende de cada caso e da gravidade do problema. Alguns pacientes vão precisar apenas de remédios, enquanto outros podem necessitar de pequenas cirurgias, como a de inserção de um marcapasso.