Crianças com menos de um ano não devem beber suco de fruta

De acordo com a Sociedade Americana de Pediatria (AAP) o suco de fruta, mesmo que seja natural e caseiro, não é recomendado para crianças com menos de um ano de idade. O relatório da organização, publicado na revista científica Pediatrics, afirma que o suco de frutas não provou qualquer benefício nutricional para os bebês.

“Os pais podem achar que o suco de frutas é saudável, mas não é um bom substituto das frutas frescas e contém mais açúcar e calorias”, disse o Dr. Melvin B. Heyman, em declaração no site da organização.

A bebida pode até prejudicar a saúde da criança, uma vez que estimula o gosto por doces e, consequentemente, o consumo excessivo de açúcar e de produtos industrializados.

Apesar de o principal alerta ser para não dar suco de fruta a crianças com menos de um ano, segundo reporta o New York Times, as recomendações desta organização – atualizadas pela primeira vez desde 2001 – sugerem que a partir do primeiro ano de vida a criança poderá beber esse tipo de bebida, mas não mais do que 113 gr por dia para crianças até três anos e 170 gr entre os quatro e os seis anos.
Notícias ao Minuto