Criança engole moeda e sofre acidente de moto ao ser socorrida na Paraíba

Um menino de dois anos de idade engoliu uma moeda de R$ 0,50 na manhã desta sexta-feira (7) na cidade de Fagundes, no Agreste da Paraíba, e teve que ser socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. No entanto, no momento que seguia para a unidade hospitalar em uma moto ele acabou caindo do veículo e piorando ainda mais a sua situação.

Estavam na motocicleta a criança, sua mãe e um motoqueiro. Os três tiveram que ser socorridos para o Trauma. O acidente aconteceu por causa que o lençol que cobria o menino enganchou na corrente da moto e derrubou os ocupantes.

O menino está internado e vai passar por um processo para retirar a moeda. A mãe dele também está internada. Ela foi a que mais se machucou no acidente de moto e teve que levar alguns pontos nas pernas. O motoqueiro já recebeu alta.

Segundo o médico Francisco Cláudio, foram feitos exames e a moeda será retirada através de uma endoscopia que acontecerá após a aplicação de uma anestesia geral. Porém, o corpo da criança não reagiu ao objeto e o risco maior, que seria de asfixia, não aconteceu.

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande atende mensalmente de 8 a 10 casos de objetos engolidos por crianças. O médico Francisco alerta que os pais fiquem sempre atentos com os seus filhos e não deixe objetos pequenos com as crianças.
Do OP9