Com boneco de Dilma grupo vai as ruas no Recife

Haverá três atos na capital deste sábado até segunda-feira. Movimentos querem forçar a abertura do impeachment

Boneca que satiriza a presidente Dilma tem 14 metros de altura e será exposta em Boa Viagem.

Boneca que satiriza a presidente Dilma tem 14 metros de altura e será exposta em Boa Viagem.

Com o arrefecimento do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), movimentos favoráveis à deposição da petista organizam novos atos neste fim de semana para pressionar a saída dela. Após percorrer vários Estados do Sul e Sudeste, a boneca inflável que satiriza a presidente cruzará o Norte e Nordeste. Apelidada de “Bandilma”, a alegoria mede 14 metros de altura e será levada no domingo (18), às 10h, para o Segundo Jardim, da Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

O empresário e jurista Fred Cal é coordenador do movimento Avança Brasil, responsável pela vinda da boneca, e explica que o objetivo é levar aos cidadãos a consciência de que é possível questionar as estruturas de poder em Brasília.

Segundo ele, a intenção é que o ato seja descontraído e sirva de alerta à população sobre os erros da petista. O grupo também vai recolher assinaturas para a criação de um projeto de lei contra corrupção. São dez medidas, muitas delas paradas há décadas no Congresso. O projeto, de iniciativa popular, precisa reconhecer 1,5 milhão de assinaturas em pelo menos cinco Estados e não dispensa a aprovação do Congresso.
JC online