Bebê é encontrado abandonado dentro de uma mala e socorrido pelo SAMU

Bebê foi resgatado por uma equipe do Samu em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação/SAMU)

Bebê foi resgatado por uma equipe do Samu em Aparecida de Goiânia (Foto: Divulgação/SAMU)

Uma recém-nascida foi encontrada dentro de uma mala no Setor Papilon Park, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital de Goiás. O momento foi gravado por moradores do local. O bebê foi levado para o Hospital Materno Infantil (HMI) após ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o G1, a mala na qual estava a criança foi encontrada sob uma árvore no neste domingo (23/4). No vídeo, é possível ouvir um dos moradores descrevendo o estado da menina. “A neném está com frio. Está mostrando sinais de hipotermia”, disse.

O SAMU foi chamado e um dos socorristas, Gildo Franks, examina o bebê ainda na calçada. “Quando envolve criança todo mundo fica emocionado. A gente, às vezes, precisa socorrer criança afogada, atropelada, mas quando é desse jeito, a gente se emociona ainda mais. Ela nasceu muito bonita, com quase 3,6 kg”, disse ele em entrevista.

Segundo informações do SAMU, a recém-nascida deve ter resistido por cerca de três horas dentro da mala sob a árvore. A Polícia Civil deve investigar o caso e o Conselho Tutelar já busca informações sobre a família da criança, que está bem de saúde.
Do G1