Após ser preso, secretário de Turismo da Paraíba pede demissão

Ivan Burity foi alvo de mandado de prisão (Foto: Arquivo/Jornal CORREIO)

O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Ivan Burity de Almeida, pediu demissão em carta enviada ao governador João Azevêdo (PSB) na tarde desta quarta-feira (9). Ele é um dos presos na quinta etapa da Operação Calvário, deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

A previsão é de que ele seja submetido à audiência de custódia no fim da tarde desta quarta (9). A exoneração do secretário deverá constar na edição desta quinta-feira (10) do Diário Oficial do Estado.

Além disso, o Governo da Paraíba emitiu nota no começo da tarde desta quarta-feira (9) para dizer que determinou a intervenção nos hospitais Metropolitano de Santa Rita e Regional de Mamanguape.

O Estado decidiu também pelo afastamento imediato de todas as pessoas responsáveis pela administração da Organização Social citada nesta nova etapa da Operação Calvário.

O Instituto de Psicologia Clínica, Educacional e Profissional (IPCEP), informou que só se manifestará após acesso ao processo. O IPCEP era responsável pelo Hospital Regional de Mamanguape.