Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em Brasília e criticam STF e Congresso

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reúnem-se em Brasília neste sábado (9.mai.2020) em uma carreata em defesa do mandatário. Os atos são realizados uma semana depois de manifestações em frente ao Palácio do Planalto com críticas ao Congresso e do STF (Supremo Tribunal Federal).

Entre as pautas do grupo, estão críticas ao ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e aos poderes Judiciário e Legislativo. Os manifestantes carregam bandeiras do Brasil e faixas criticando ao STF e ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Muitos não usam máscaras de proteção contra a covid-19, uma imposição do governo do Distrito Federal. A ausência do equipamento, contudo, não leva a punições. É possível ver faixas criticando o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Também há camisetas com os dizeres “Globo lixo”, em crítica à rede de TV.

Houve também aglomeração de pessoas no local, o que é desaconselhado por médicos em geral e pela OMS (Organização Mundial da Saúde). O isolamento social e o distanciamento são as principais maneiras de evitar a disseminação do coronavírus.

Poder360