Adolescente processa mãe que o deixou sem celular para que estudasse

(foto: CB/DA PRESS)

(foto: CB/DA PRESS)

Depois de ser proibido de usar o smartphone para estudar, um adolescente de 15 anos está processando a própria mãe, em Almería, na Espanha. Na ação, julgada na quinta-feira (23/3), ele pedia que ela passasse nove meses presa, enquanto bancava gastos legais dele. A justificativa: maus tratos.

De acordo com os relatos do processo, eram oito horas da noite e o adolescente não queria parar de jogar e começar a estudar, por isso, a mãe confiscou o telefone. Dada a resistência do menino, a mãe ainda teve que controlar os ataques físicos do filho.

O garoto decidiu então procurar a Guarda Civil e abriu uma acusação formal junto ao Ministério Fiscal por maus tratos no lar. Além de querer a mãe presa, ele ainda exigiu que ela pagasse com todos os custos processuais.

No entanto, a decisão da juíza – não surpreendentemente – foi favorável a mãe. A magistrada defendeu que a mãe estava apenas exercendo com consistência a autoridade a que tem direito. “Ela não seria uma mãe responsável se deixasse o próprio filho falhar nos estudos por estar distraído pelo smartphone”, disse.
Estado de Minas