Adolescente invade escola e ataca alunos com golpes de machado no RS

Foto: Reprodução / Twitter

Um adolescente de 16 anos  atacou com golpes de machadinha alunos do Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A informação do portal G1 é de que o garoto também estava com coquetel molotov. A direção da escola informou que seis estudantes e uma professora ficaram feridos. Segundo a Brigada Militar, o jovem fugiu e está sendo procurado. 

Em entrevista ao G1, o delegado Marco Aurélio Schalmes informou que o adolescente entrou pelos fundos do colégio e foi direto para uma das salas de aula. Após lançar o coquetel molotov, ele passou a golpear alunos com uma machadinha.

Os estudantes não tiveram ferimentos graves e foram encaminhados para o Hospital de Charqueadas. Os feridos são: dois meninos e uma menina de 14 anos; uma menina de 13 anos e duas meninas de 12 anos. Em novembro de 2018, um adolescente de 17 anos morreu após ser esfaqueado na frente do instituto e o autor do crime também fugiu. 


A Secretaria Estadual da Educação informou que está a caminho da instituição e, segundo a pasta, a direção do colégio informou que o adolescente, não seria aluno da instituição.

Estado de Minas