Acordos em nome da governabilidade levaram Temer à prisão, diz Bolsonaro

Foto: Sérgio Lima

Ao desembarcar no Chile nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que “acordos políticos em nome da governabilidade” levaram à prisão do ex-presidente Michel Temer.

“O que levou a essa situação, parece, foram os acordos políticos em nome da governabilidade, mas a governabilidade você não faz com esse tipo de acordo. No meu entender, você faz chamando pessoas sérias e competentes para integrar o seu governo, como eu fiz”, disse Bolsonaro.

“Cada um responda pelos seus atos, a Justiça nasceu para todos”, afirmou o presidente, que está no Chile para uma cúpula com outros líderes sul-americanos.

Sobre as manifestações programadas para ocorrer contra ele nesta sexta (22) e sábado (23), em Santiago, organizadas por organizações sociais e grupos feministas, Bolsonaro disse: “Tenho esse problema em qualquer lugar do mundo a que eu vá, mas o importante é que no meu país eu obtive uma vitória excepcional, apesar de não termos televisão, nem recursos para a campanha, tivemos o voto que veio e que é uma procuração do povo.”

“Acho que essas pessoas que se manifestam contra mim queriam que o nosso Brasil caminhasse para a situação em que se encontra a Venezuela, onde o povo luta bravamente para se libertar das garras do socialismo”, afirmou Bolsonaro.

Folhapress