Hospital do Coração de Natal zera número de pacientes internados com COVID-19

Após 19 longos meses de pandemia, o Hospital do Coração de Natal informou, neste sábado (4), que não registra nenhum paciente positivo para COVID-19 internado.

De 26 de fevereiro de 2020 a 03 de setembro de 2021, foram notificados 22.095 casos. “A pandemia não acabou, e ainda precisamos manter todas as precauções possíveis. Nossa estrutura de acolhimento e tratamento continuará funcionando para nossos clientes e funcionários”, explica o diretor do Hospital, Nelson Solano.

Apesar de ser um teste inicial e não ter condições de diagnosticar fertilidade ou infertilidade, o espermograma de vários pacientes tem indicado, por exemplo, que a motilidade espermática –a capacidade de os espermatozoides se moverem e fertilizarem o óvulo, cujo índice normal é acima de 50%– caiu para entre 8% e 12% e permaneceu nesse patamar quase 1 ano depois de terem sido infectados pelo coronavírus.

“Temos visto, cada vez mais, alterações prolongadas na qualidade do sêmen e dos hormônios de pacientes que tiveram covid-19, mesmo naqueles que apresentaram quadro leve ou assintomático”, diz Hallak à Agência Fapesp….